quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sentimento imortal




Curioso o sentimento de liberdade, mais ainda quando pensamos nele de maneira mais ampla, e vemos que além de pedir a mesma, precisamos pregar pela mesma. Ou seja, devemos dar direito de escolha, não que faça alguma diferença se não dermos. Tendo em vista, que nossos desejos e quereres são de importância apenas para nós mesmos. Mas de nos permitir pensar que as pessoas tem sim suas liberdades, e que elas podem por que não? Não gostar de você. É um direito delas, mesmo que você tenha ou não dado motivos para isso, mas é um direito dela, você pode tentar fazer a pessoa mudar de opinião a seu respeito, mas jamais exigir, ou mesmo garantir a uma terceira pessoa que a mesma mudou de opinião sobre você. 
Sabe aquele papo que ouvimos falar sobre livre arbítrio? Pois é, ele tem um significado muito mais amplo do que a maioria das pessoas pensa, pois não se deve apenas entre a escolha do bem e do mal, ou se você que é de uma igreja X ou Y, ou se é Ateu ou Deísta, não é só por ai. Hoje, sinto que evolui bastante nesse sentido, antes quando era bem mais novo, e bem imaturo, buscava que todos gostassem de mim, ou ao menos não pensassem mal a meu respeito. Só que hoje vejo que o que importa, é ser você mesmo, e quem quiser gostar de você do jeito que você é, você põem tudo de você pra essas pessoas. Pois pense comigo, a vida é curta, para que perder tempo com pessoas que não te dão valor que você sabe que possui? Não estou sendo narcisista, pois acredito que todo ser humano tenha sua qualidade, e seu devido valor, mas, algumas não sabem usa-lo.


Mário Figueira



Um comentário:

  1. Nossa, surpresas como essas são sempre bem vindas, =D muito obrigado moça! Sabe, tudo que está escrito ai, faz parte do que sou, penso e sinto, sobre isso de modo geral. Mas posso dizer o que moldou minhas idéias na construção deste texto, foi outro texto, O Mestrel de Shakeaspear

    http://www.gustavoroberto.blog.br/2007/08/29/o-menestrel-shakespeare/

    Que eu já havia mencionado a vc antes. Continue postando nas horas vagas, tá bem legal o blog!

    bjos!

    ResponderExcluir